Curso amplia informações sobre prevenção ao tráfico de pessoas e trabalho escravo no setor aéreo
A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil realiza de 27 de março a 25 de maio o Curso de Prevenção ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo para servidores e colaboradores da ANAC, trabalhadores do setor aéreo e passageiros em geral.
O curso, desenvolvido pela ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude, vai apresentar os crimes, ajudar a identificá-los nos aeroportos e falar sobre os protocolos de abordagem das vítimas e da prevenção.
A capacitação integra o projeto Liberdade no Ar, uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho com a Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas, e que envolve a participação da Infraero Brasil, da Agência da ONU para as Migrações (IOM – UN Migration), da Organização Internacional do Trabalho (OIT Brasil ), da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e da Asbrad.
O projeto também conta com o apoio da ANAC e de diversos aeroportos e de organizações, como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a ALTA – Latin American & Caribbean Air Transport Association e a International Air Transport Association (IATA).
O curso é gratuito, online e autoinstrucional, ou seja, o aluno pode estudar de acordo com planejamento próprio por meio da interação com os conteúdos que estão no material.
As inscrições, que já estão abertas, podem ser realizadas por meio do portal de capacitação da ANAC, inclusive durante o período de realização. Basta acessar https://lnkd.in/dQaQEMUU