Companhias aéreas registram menos reclamações e mais soluções no quarto trimestre de 2022

O Boletim de Monitoramento do Transporte Aéreo , do portal Consumidor.gov.br, registrou, no 4º trimestre de 2022, 51,6% menos reclamações dos consumidores contra companhias aéreas do que no mesmo período do ano anterior.

Em relação ao índice de soluções, houve um aumento de 12,4% em comparação ao 4º trimestre de 2021. Veja os números abaixo:

No 4T22, foram registradas no portal Consumidor.gov.br 19.964 reclamações contra companhias aéreas. Isso significa que houve 74,2 reclamações a cada 100 mil passageiros, representando 51,6% menos reclamações do que no 4T21.

De acordo com os dados do portal, o índice de solução das reclamações aumentou 12,4%. Já no 4T22, 80,3% das reclamações foram resolvidas

O Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br – Transporte Aéreo contém dados de reclamações dos passageiros registradas na plataforma do Governo Federal. O documento apresenta a quantidade e os principais motivos das reclamações, assim como o desempenho das empresas aéreas na solução de problemas.

Fonte: Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br – Transporte Aéreo