Líderes mundiais alertam para o risco de ataques cibernéticos

Dados da pesquisa Global Cybersecurity Outlook 2023, apresentados recentemente durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça, mostraram que 86% dos líderes mundiais acreditam que a instabilidade geopolítica na atualidade pode levar o mundo a um evento cibernético de grandes proporções nos próximos dois anos. O relatório, produzido pela empresa Cybersecurity Ventures, revela ainda que 93% dos profissionais responsáveis pela segurança cibernética de empresas e países compartilham da mesma opinião.

De acordo com o levantamento, o cibercrime movimenta hoje US$ 10,5 trilhões, um crescimento exponencial em relação ao volume registrado em 2015, quando movimentava US$ 3 trilhões.

A preocupação das lideranças mundiais toma novas proporções diante de conflitos contemporâneos, como o conflito entre Rússia e Ucrânia, que fez aumentar o número de ataques cibernéticos Na semana passada, milhares de servidores na Itália, França, Finlândia, Estados Unidos e Canadá, foram alvo de um ataque hacker, de acordo com a Agência Nacional de Segurança Cibernética (ACN) italiana.

Maria Angélica Barbosa Jeronimo- Rafael Inácio de Souza Neto | Di Ciero Advogados

Acompanhe Di Ciero Advogados também no Linkedin /dicieroadvogados